Missa de dedicação do Altar

0

O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, celebrou nesta terça-feira, 23, a missa de dedicação do novo altar do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O arcebispo fez a consagração solene do altar, local do momento mais importante da Santa Missa, em que é feito o sacrifício do eucarístico.

A dedicação do altar seguiu o rito que contou com aspersão de água benta, unção do altar com o santo óleo e incensação do altar.

“O Altar é o centro da igreja. Ele remonta a pedra do sacrifício e ao mesmo tempo a mesa da Santa Ceia, em que Jesus instituiu a eucaritistia. E é nesse local que Jesus renova seu sacrifício”, explica Dom Dimas.

O Santuário conta com um novo altar desde o início do mês. O local onde fica o presidente da celebração, traz o símbolo da Eucarístia com trigo, uva, um peixe e dois pães, remontando a partilha, além de dois anjos.

Todo o presbitério é novo. O Ambão da Palavra, onde são feitas as leituras da missa e a proclamação do Evangelho, traz esculpido na madeira um livro aberto, uma cruz e os símbolos Alfa e ômega.

O local do comentarista também é novo. O porta Círio Pascal, a credência e as cadeiras também foram trocadas.