76 Anos do Santuário – Missa pelos falecidos

0

Teve início nesta segunda-feira, 31, as celebrações em comemoração aos 76 anos de inauguração do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nesta segunda-feira foi celebrada uma Missa especial pelos devotos falecidos. Todos que participaram puderam depositar no altar os nomes dos familiares e entes que já faleceram para a intenção da missa. No fim da celebração, todos saíram em procissão e os nomes foram enterrados ao pé do cruzeiro, que fica ao lado da igreja.

“Todos nós buscamos aprender na fé o caminho para um vida eterna. Quando alguém próximo falece, existe aquele sentimento de tristeza, mas devemos entender que ele retornou para Deus”, explica Pe. Dirson Gonçalves.

A programação dos 76 anos do Santuário segue nesta terça-feira com a missa às 19h em honra a Santo Afonso Maria de Ligório, dia dedicado ao Santo. Santo Afonso foi advogado e é considerado protetor desses profissionais. Por isso, o Santuário convida todos para participarem dessa missa especial.

Santo Afonso foi bispo e se destacou como escritor, é um dos autores católicos mais lidos. Ele foi canonizado em 1839 pelo Papa Gregório XVI e em 1871 proclamado por Pio IX Doutor da Igreja.

No dia 2, quarta-feira, no Centro de Apoio ao Devoto (CAD) estará exposta a imagem do Santo e também suas principais obras.