Dia do Livro no Santuário

0

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza nesta quarta-feira, 2, o “Dia do Livro”, em que estão expostos livros para doação. Os exemplares foram doados por devotos que frequentam o Santuário.

Foram disponibilizadas mais de 1.500 unidades. A exposição teve inícioàs 9h, no CAD (Centro de Apoio ao Devoto), após uma benção feita pelo Pe. Dirson e Pe. Reginaldo.

Thaís Macedo é pedagoga e foi uma das devotas que esteve conferindo a exposição. Ela tem o hábito da leitura e levou para casa o livro “Inteligência Emocional”, do autor John Gottman.

“Na hora que bati o olho no livro fiz a minha escolha. Li partes dele na faculdade e agora vou poder ler inteiro. Achei muito interessante essa iniciativa, pois a gente pode ir trocando os livros, reciclando as obras que temos”, comenta.

Cada devoto pode levar uma obra. O santuário ainda distribui marcadores de página de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Um dos objetivos dessa ação é despertar o prazer da leitura e motivar crianças, jovens e adultos para a leitura”, ressalta o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves, C.Ss.R.

A ação inédita faz parte da programação em comemoração aos 76 anos de inauguração da igreja. A programação completa pode ser conferida: http://perpetuosocorroms.com.br/2017/07/24/santuario-comemora-76-anos/

Sala de Leitura

De forma permanente, o Santuário ainda conta com a Sala de Leitura, que fica no segundo piso do (Centro de Apoio aos Devotos). O local está preparado tanto para receber os devotos que desejam fazer a leitura ali mesmo, ou que apenas gostariam de emprestar algum livro.

Para levar alguma obra emprestada para casa basta fazer um pequeno cadastro. Não é cobrada nenhuma taxa.

A Sala de Leitura conta com diversos livros de literatura, pedagogia, matemática, religião e livros infantis.

A Sala de Leitura fica aberta de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 16h. Aos sábado o funcionamento é das 8h às 12h.