Pensamento da Novena 02-08-2017

0

Da terra onde Jesus viveu, diz-se que é “Terra Santa”. E a humanidade foi construindo e definindo alguns lugares do mundo como lugares sagrados, especiais, onde se pode fazer experiências místicas e espirituais. O ser humano precisa desses lugares para as suas práticas religiosas, de fé e, até culturais.

Aqui em Campo Grande, sem dúvida nenhuma, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tornou-se ao longo das décadas, a principal referência religiosa, não somente da cidade, mas de todo o Mato Grosso do Sul. Exatamente por isso, adotamos como lema que o santuário é: “lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”.

Amanhã é aniversário de 76 anos dessa igreja. Ela foi inaugurada no dia 03 de agosto de 1941. Sempre esteve aos cuidados dos Missionários Redentoristas. Atualmente é a principal igreja católica de nosso Estado. São mais de 30 mil pessoas todas as semanas, que passam por aqui em todas as missas e novenas. Dia desses estava pensando em como será o encontro definitivo com o Pai Eterno, no céu. Muita gente poderá dizer que chegou lá, graças a caminhada de anos e anos, que fez aqui nessa igreja santuário. Somos uma grande família de devotos da Mãe do Perpétuo Socorro e nos alegramos por ter um lugar tão maravilhoso para celebrar nossa vida e nossa fé. Continuemos juntos. O amor de Cristo nos uniu e o desejo de cuidar da casa da Mãe, nos une ainda mais, para sempre. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…