Missa terá bênção especial para os policiais civis nesta sexta-feira

0

Nesta sexta-feira, 29, será comemorado o Dia do Policial Civil. A data foi escolhida por ser o dia de São Miguel Arcanjo, considerado o santo padroeiro dos policiais.

Por isso, na missa das 19h desta sexta-feira, 29, haverá uma bênção especial para os policiais civis que estiverem presentes no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A celebração lembrará os 3 mil policiais civis do estado de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Corrêa Miranda, conversou  nesta segunda-feira com o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves, para definir os detalhes da celebração.

No dia 29 de setembro também se comemora os arcanjos Gabriel e Rafael.

Guardião, guerreiro

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.