Santuário e AFIM inauguram Nova Sede da Comunidade Terapêutica

0

Em formato de cruz, nova sede permitirá triplicar a capacidade de atendimento no tratamento de homens contra a dependência química.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Associação Redentorista Filhos de Maria realizam no dia 21 de outubro, às 9h, a Cerimônia de Inauguração da nova sede da Comunidade Terapêutica Redentorista.  A construção teve início em Março de 2015 e foi finalizada em 31 de julho.

O novo prédio possui 1.100 metros quadrados construídos, contendo: sala da administração, sala de atendimento, despensa, panificadora, cozinha, refeitório com espaço amplo, dormitório, sala de informática, sala de estudos com biblioteca, sala de convivência, depósito, jardim de inverno, banheiros e lavanderia. Além disso, o prédio foi construído com atenção especial, às normas de acessibilidade.

Com a inauguração da nova sede, a Comunidade Terapêutica poderá triplicar o número de homens acolhidos no tratamento contra a dependência química (Álcool e drogas) e assim, ajudar a salvar mais vidas.

“A entrega desta obra é a realização de um sonho que se transformou em realidade graças à colaboração dos devotos que participam da “Campanha Preparando o Natal com Maria”, dos que contribuem nas ofertas, os que são dizimistas, os que participam das rifas dos carros e promoções sociais, todos que nos ajudam de alguma forma. Com a entrega desse novo prédio, poderemos ajudar a salvar mais vidas”! Ressaltou o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

A Cerimônia de Inauguração será realizada na Chácara Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Estrada MS 040 (Rodovia Três Barras) – Campo Grande/MS. O Santuário e a AFIM disponibilizarão um ônibus, saindo às 7h30 do Santuário para Chácara. É preciso deixar o nome para o transporte na secretaria do Santuário.

Todos estão convidados!

 

Sobre o Tratamento:

A Comunidade foi inaugurada em 2013 pelo reitor do Santuário, o missionário redentorista, Pe. Dirson Gonçalves. O tratamento oferecido no local, segue o modelo oferecido em outras Comunidades Terapêuticas Redentoristas existentes no país, onde a vontade de se tratar é o primeiro item exigido para admissão no local. O processo de recuperação está baseado no tripé: trabalho, disciplina e espiritualidade, usando como metodologia “Os 12 Passos para a Vida Cristã”, associado à laborterapia (processo de elaboração de tarefas). No total são nove meses de tratamento, o tempo de uma gestação para que eles renasçam para uma nova vida, sem a utilização de nenhum tipo de medicamento.

Enquanto os acolhidos passam por tratamento na comunidade, suas famílias são orientadas a também buscar tratamento, através do grupo de apoio “Amor Exigente”, que oferece apoio aos codependentes, que são as famílias que acabam sendo afetadas pelos problemas trazidos por um ente dependente. A atividade é de mútua ajuda. As famílias trocam experiências sobre os problemas enfrentados e assim se fortalecem.

Para ingressar no tratamento na Comunidade é preciso procurar a AFIM – Associação Redentorista Filhos de Maria, passar por triagem com a Assistente Social e aguardar vaga disponível. O tratamento é 100% gratuito.

Mais informações pelo telefone – (67) 3211.6072 | 3211.6020 |

 

Daniela Lacerda