1° Dia do Tríduo de Santo Afonso Maria de Ligório
Neste sábado (29), o Santuário Estadual celebrou a Santa Missa com Rito de Iniciação Cristã de Adultos e também o 1° Dia do Tríduo de Santo Afonso Maria de Ligório – fundador da Congregação Redentorista.
Foram celebrados, na Santa Missa, 15 batismos, 6 admissões, 33 primeiras comunhão e 65 crismas.
A celebração do 1º dia do Tríduo em honra ao Fundador dos Missionários Redentoristas teve como tema “Santo Afonso, modelo da identidade redentorista!”, em comunhão com o Ano dedicado à Vida Comunitária, aberto pelo Superior Geral, Pe. Rogério Gomes, no último dia 15 de março.
Neste domingo, o Santuário Estadual celebra o 2° Dia do Tríduo em Honra a Santo Afonso, nas missas das 7h, 10h, 16h, 18h e 20h. O tema será “Santo Afonso, formador das prioridades do Reino!”
Santo Afonso Maria de Ligório, nascido em Nápoles, na Itália, em 1696, era advogado no Direito Civil e Canônico, mas discernindo a vocação sacerdotal abandonou os tribunais e fundou a Congregação do Santíssimo Redentor em 1732, cujos religiosos assistem pastoralmente os fiéis e devotos no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desde 1939.