Pensamento da Novena 01/04/2015

0

Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Intenção Geral

“Pela cura da depressão e dos males da alma”

 

01 de abril 2º novena Pela cura da depressão e dos males da alma

 

Hoje estamos na segunda semana desta série de novenas, que tem como intenção geral rezar “pela cura da depressão e dos males da alma“. A depressão é um dos males de nosso tempo e está se tornando uma epidemia. Da semana passada até hoje, muitas pessoas já agradeceram pelo fato da Igreja dedicar atenção e oração por todos que sofrem com essa doença.

Hoje é quarta-feira da Semana Santa e nós estamos acompanhando o sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje ouvimos a narrativa de toda uma trama que estava sendo montada para trair Jesus. Judas Iscariotes procurava uma oportunidade para o entregar. E Jesus sentia em seu coração que as coisas estavam ficando cada vez mais perigosas e sérias. Ele disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair!” Com certeza foram dias muito tristes para Jesus. Conviver com pessoas que tramavam o mal contra ele, saber que seria traído por alguém que Ele amava, sentir a insegurança, decepção, angustia.

Muitos de nós, não tem estrutura emocional para conviver com esses tipos de relação. Muitos não suportam o peso da cruz e entram em depressão, e cansam, se entregam, adoecem e morrem. Muitas pessoas, depois de uma decepção amorosa, morrem para a vida e continuam apenas vegetando sentimentalmente, numa angustia sem fim.

Rezemos hoje pedindo perdão pelas vezes que fomos causa de tristeza para as pessoas. Rezemos pedindo perdão pelas vezes que fomos motivo de depressão para alguém. Rezemos por todas as pessoas deprimidas, cansadas e abatidas com o peso da cruz. Que o Espírito Santo lhes dê forças, sabedoria e discernimento, para superar e seguir em frente. E que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a sermos pessoas mais saudáveis em nossos relacionamentos, sem ferir ou machucar ninguém. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…