Pensamento da Novena 29/04/2015

0

Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Intenção Geral

“Pela cura da depressão e dos males da alma”

 

29 de abril 6º novena Pela cura da depressão e dos males da alma

Hoje estamos na sexta semana desta série de novenas, que tem como intenção geral rezar “pela cura da depressão e dos males da alma“. Todos nós sabemos que Jesus Cristo sempre se preocupou com todos, mas de modo especial Ele tinha um carinho muito grande pelas pessoas doentes, tristes e desanimadas. Ele se aproximava delas para que elas voltassem a ter vida em abundancia.

No evangelho que nós acabamos de ouvir, Jesus disse: “Eu vim ao mundo como Luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas“. Nós queremos pedir a Ele nesta quarta-feira, por todas as pessoas que estão sofrendo com a depressão e os males da alma. Por todas as pessoas que estão na escuridão. E sabemos que não são poucas. São muitas. A Organização Mundial da Saúde, estima que aproximadamente 350 milhões de pessoas sofram desse mal atualmente no mundo todo. São 350 milhões de irmãos e irmãs nossos que vivem na escuridão da vida e precisam descobrir esta grande luz, que é Jesus.

Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor, cubra-nos com seu manto sagrado e nos faça todos os dias caminhar sob a Luz de Cristo, seu filho, nosso Salvador. Mãe do Perpétuo Socorro, não permita que nenhum de seus filhos e filhas saiam desse santuário hoje sentindo-se na escuridão e na tristeza, na angustia e na depressão, mas sim iluminados pela Luz de seu Filho Jesus. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…