Pensamentos da Novena 07/10/2015

0

Hoje estamos na segunda semana desta série de novenas. E o Evangelho que acabamos de ouvir nos recorda o dia da gravidez de Nossa Senhora, o dia em que ela ficou grávida e começou a gerar Jesus em seu ventre.

Esse fato da gravidez dela nos leva a refletir sobre o dia em que sua mãe ficou grávida de você. A vida pertence a Deus e somente Ele tem poder de criar, formar, gerar vida. Deus é o criador, o todo poderoso, autor e principio de todas as coisas visíveis e invisíveis. O dia em que sua mãe ficou grávida de você foi um dia lindo. Naquele momento especial da visita do anjo divino, um ser vivo começou a ser formado dentro de sua mãe. Seu pai e sua mãe colaboraram com esse momento, mas na realidade quem estava no comando era Deus. Os pais nem sabiam que naquele exato momento uma vida estava começando. Eles descobriram mais tarde quando os sintomas começaram a aparecer. Mas Deus já sabia.

Por isso que a vida é sagrada e precisa ser protegida. Antes de seus pais imaginarem que você existia, você já estava sendo formado dentro de sua mãe, no silêncio, na intimidade, onde apenas Deus tem poder de estar. Graças a Deus nada de errado aconteceu, nenhuma interferência aconteceu e você pode ser formado, gerado e dado à luz para viver na Luz até alcançar a eternidade. A dinâmica da vida é linda. A vida é sagrada. Existir é divino. Viver não depende de nós… Nós dependemos de Deus.

Por isso que Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância!” Não podemos viver a vida de qualquer jeito, empurrando com a barriga, sobrevivendo à duras custas. A vida foi feita para ser intensa, vibrante, feliz. Como tem sido a sua vida? Como tem sido os seus dias? Muito cansaço, stress, tristeza? Você se considera uma pessoa feliz? Se você deixasse de viver hoje, ao chegar diante de Deus você diria que valeu a pena viver?

Reze nesta novena agradecendo a Deus pela sua vida. Ele é o grande autor. Foi Ele que te fez. Agradeça a Ele. E peça a Nossa Mãe do Perpétuo Socorro que ela te ajude a seguir em frente com sabedoria, discernimento, paciência, alegria, esperança e fé. Viver não é brinquedo. Precisamos dessa Luz divina. Rogai por nós santa Mãe de Deus… Para que sejamos dignos das promessas de Cristo…