Pensamentos da Novena 14/10/2015

0

Intenção Geral

“Para que todos tenham vida em abundância”

Hoje estamos na terceira semana desta série de novenas, rezando para que todos tenham vida em abundância. Olhar com sinceridade para si mesmo é oportunidade para descobrir-se como pessoa que tem uma força incrível e que as vezes está adormecida e sem motivações para despertar. Algumas vezes, quando as coisas não deram certo em sua vida, será que não foi porque lhe faltou alguma coisa como concentração, dedicação, paciência, sabedoria, discernimento e fé? Algumas vezes quando alguém maltratou você, desprezou, machucou, desmotivou, fez chorar… será que não foi porque você permitiu que isso acontecesse? Será que você merecia esses sofrimentos provocados pelos outros?

Essas perguntas são necessárias porque na verdade a sua vida quem comanda é você e Deus, e mais ninguém. Quando você e Deus tem uma intimidade grande, nada de mal pode atingir você porque da parte de Deus só vem o bem, a bênção e a proteção. As coisas negativas e ruins vêm sempre das pessoas erradas que aparecem na sua vida. E o mundo está cheio de pessoas encarregadas de fazer o mal, de agir em nome do maligno e não em nome de Deus.

Por outro lado, se além da sua intimidade com Deus você puder confiar em algumas pessoas: familiares e amigos, por exemplo, valorize essas pessoas. Elas são anjos de Deus, enviados pra te ajudar a viver em abundância. Reze por estas pessoas que te fazem bem, retribua também com o bem e siga em frente sempre. Mas saiba que em primeiríssimo lugar você deve manter uma grande intimidade com Deus porque só assim você terá a Luz necessária para ter sabedoria, discernimento, paciência, fé, esperança e amor… ou seja, só assim você terá vida em abundância. Diz a música que “Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e de ser feliz…”

Que a Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor, te acompanhe em sua jornada e te proteja de todos os perigos. Deus te abençoe.