Papa Francisco recebe vencedores do Nobel da Paz de 2015

0

O Papa Disse parágrafo Mohamed Fadhel Mahfoudh Abdessatar Ben Moussa, Wided Bouchamaoui e Houcine Abbassi enguias São como “truques de paz”

Da redação, com Rádio Vaticano

Vocês são “artífices de paz e o trabalho de vocês é feito com as mãos e com o coração”, essas foram algumas das palavras que o Papa Francisco dirigiu ao Quarteto para o Diálogo na Tunísia, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2015.

Francisco se congratulou com Mohamed Fadhel Mahfoudh, Abdessatar Ben Moussa, Wided Bouchamaoui e Houcine Abbassi e manteve com eles um colóquio de cerca 15 minutos.

Por sua vez, os membros do Quarteto da Tunísia agradeceram ao Pontífice por ter-lhes recebido, enfatizando a importância do trabalho realizado pelo Santo Padre, “verdadeiro homem de paz”, para que ela possa se estabelecer em todos os lugares.

No momento da troca de presentes, Francisco deu ao Quarteto a medalha de seu Pontificado e um exemplar da Encíclica “Laudato si” em francês, recebendo por sua vez, um volume de história forense e um quadro com a imagem de Mahatma Gandhi, também grande figura da paz mundial.