Papa aos bispos da Eslováquia: acolher os migrantes

0

Nesta quinta-feira dia 12 de novembro o Papa Francisco recebeu os bispos da Eslováquia em visita Ad Limina apostolorum. Entregou-lhes um discurso escrito que tem início com o convite ao episcopado desta nação europeia a acolher os migrantes com espírito de caridade e respeito pela dignidade da pessoa humana.

“Se o povo eslovaco mantiver a sua identidade cultural e o seu património de valores éticos e espirituais, tão ligados à tradição católica, poderá abrir-se sem temores ao confronto e contribuir para um sincero e frutuoso diálogo sobre temas de importância vital como a dignidade da vida e a função essencial da família”, escreve o Santo Padre no seu texto aos bispos eslovacos.

O Papa Francisco encoraja os bispos a desenvolverem uma nova linguagem de evangelização, que torne mais compreensível a mensagem de Cristo. “Por isso, é importante que a Igreja infunda esperança, para que todas as mudanças do momento atual se transformem num autêntico progresso”.

O papel dos leigos e da pastoral familiar no contexto social e nas comunidades eclesiais também são mencionados no texto e, em particular, a valorização dos jovens.

(RS/CM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here