Papa faz 79 anos e segue decidido nas reformas – diz o Card. Castellò

0

Nesta quinta-feira dia 17 de Dezembro o Papa Francisco faz 79 anos de idade. Chegam ao Vaticano mensagens de todo o mundo. Ontem mesmo, na tradicional audiência geral na Praça de S. Pedro, alguns fiéis anteciparam os votos de feliz aniversário ao Santo Padre. Um grupo de mexicanos, entre os quais uma jornalista, ofereceram uma torta de aniversário ao Santo Padre, felicitando-o e dizendo aguardarem-no com expectativa no próximo mês de Fevereiro.

Entretanto, o Cardeal Santos Abril y Castelló, Arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior em, Roma prestou declarações à RV sobre o aniversário do Papa apresentando as suas felicitações. O purpurado recordou a devoção do Papa a Nossa Senhora “Salus Populi Romani” e afirmou acreditar que Francisco está a dar à Igreja “um exemplo de uma dedicação absoluta, completa, extraordinária”.

O cardeal Castellò salientou o facto do Papa Francisco ter dado início ao Ano Santo da Misericórdia em Bangui na República Centro Africana para afirmar que o Jubileu “não é somente para uma parte do mundo, mas que deve chegar a todos”.

Quanto à reforma da Cúria o cardeal Castellò considerou ser algo que, provavelmente, não pode ser feita em pouco tempo, mas que o Papa Francisco está a fazê-lo “de maneira decidida e clara”.

(RS)