Papa oferece ajuda a sem-teto que deu à luz na rua

0

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco ofereceu um ano de hospitalidade a uma jovem romena sem-teto de 37 anos que deu à luz uma menina na madrugada desta quarta-feira (20/01), nas proximidades da Praça São Pedro. A jovem foi ajudada por uma policial italiana e seus colegas, segundo informações da Polícia local.

Os policiais foram avisados de que uma mulher estava tendo uma criança na Praça Pio XII, perto da Praça São Pedro. Depois do parto, a jovem acabou sendo levada para o Hospital Santo Espírito, onde foi internada. As temperaturas durante a noite na capital italiana estiveram abaixo de zero.

O Esmoleiro Pontifício, Dom Konrad Krajewski, visitou a jovem romena e afirmou que o Pontífice ofereceu um ano de hospitalidade a ela e sua filha na casa das Irmãs de Madre Teresa, no bairro romano de Primavalle.

“Agora, ela tem de ver o que deseja fazer”, disse o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, referindo-se à mulher.

Segundo o porta-voz vaticano, Dom Krajewski disse que a jovem romena é conhecida naquela área porque usa os banheiros instalados no braço direito da Colunata de Bernini, na Praça de São Pedro, à disposição dos pobres.

No passado, foi oferecido um abrigo à romena e seu companheiro, mas a mulher sempre recusou. (MJ)

Por Rádio Vaticano