Pensamento da Novena – 04-05-2016

0

Intenção Geral: “Rezando com a Mãe do Perpétuo Socorro”.

Hoje estamos na quinta semana desta série de novenas. Reservamos três pensamentos para você:

  1. Temos muito que aprender com a Mãe do Perpétuo Socorro: a capacidade de fazer silêncio e guardar as coisas de Deus no coração, a serenidade diante das dificuldades, a vida de oração e fidelidade, o respeito e a tolerância com as pessoas diferentes. O tema de nossa novena é “rezando com a Mãe do Perpétuo Socorro”. Aprendamos, então, a simplicidade, o serviço, a sensibilidades para com os sofredores, o olhar de misericórdia, a paciência e a fidelidade total à Deus.
  1. No próximo domingo é Dia das Mães. Você que é mãe, alegre-se! Ser mãe é uma linda missão, confiada a você pelo próprio Deus. Por mais que seja difícil, seja uma mãe como foi Nossa Senhora. Ela é o modelo perfeito de maternidade. Parabéns pelo seu dia. Que a mãe do Perpétuo Socorro proteja você, sempre. E aquelas que já voltaram para a Casa do Pai, que Deus dê a elas o descanso eterno e a paz infinita.
  1. Jesus disse hoje no Evangelho: “Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade.” Esse versículo nos lembra que estamos nos aproximando da Festa de Pentecostes. Quando vier o Espírito Santo, ele fará novas todas as coisas porque ele tem essa capacidade. Mas na verdade Ele já está no meio de nós, por graça, bondade e misericórdia de Deus. Que nesta novena o Espírito de Deus nos conduza e nos fortaleça para, ao sairmos daqui, assim como Maria, vivermos todos com mais Fé, Esperança e Amor.

Rogai por nós santa Mãe de Deus!