Pensamento da Novena 11-05-2016

0

Intenção Geral: “Rezando com a Mãe do Perpétuo Socorro”.

Hoje estamos na sexta semana desta série de novenas. O Evangelho que acabamos de ouvir nos enche de alegria e esperança. Jesus pede ao Pai que nos guarde (“Pai santo, guarda-os em teu nome!”). Guardar significa cuidar para defender, proteger, preservar, tomar conta, zelar. Nessa fala Jesus expressa toda preocupação que Ele tem conosco: Ele cuida de nós.E Ele faz isso porque sabe que o mundo é perigoso, viver é perigoso, cheio de ciladas, maldades, surpresas, tristezas, malignidades. Por isso ele diz: “Pai, não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo”.

Nós, que sabemos que somos cidadãos do céu, Filhos do Pai Eterno, precisamos agradecer a Ele porque Ele cuida de nós, sempre. Mas, além disso, precisamos nos ajudar, como irmãos, cuidar uns dos outros, proteger das maldades do mundo, lutar pela justiça, pela dignidade, pela paz. Jesus termina sua fala dizendo: “Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados!” Ou seja, Ele se entrega totalmente a fazer o bem, Ele se consagra, para nossa salvação. Somos capazes de nos consagrar para ajudar na salvação dos outros?

Que a Mãe do Perpétuo Socorro, que soube se colocar a serviço, nos ajude a ajudar principalmente aqueles que mais precisam e que muitas vezes estão tão próximos de nós, e só precisam de um pouco de atenção.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus…