Pensamento da Novena – 25-05-2016

0

Intenção Geral: “Rezando com a Mãe do Perpétuo Socorro”.

 

Impressionante como os relacionamentos humanos sempre foram marcados por egoísmos, busca de levar vantagem, ciúmes e desejo de status ou desejo de ser servido. Nesse texto do Evangelho que acabamos de ouvir, vemos um fato que chama a atenção: “Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. Ele perguntou: “Que quereis?” Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis.” Veja que Tiago e João tiveram um gesto de egoísmo. Queriam garantir um lugar ao lado de Jesus, na glória do céu. Jesus deve ter ficado muito pensativo a respeito desse pedido egoísta deles.

Hoje em nosso país, em todas as esferas, vemos tantos escândalos porque as pessoas são egoístas, são insaciáveis na busca do poder e dos bens materiais. Elas não estão disponíveis para SERVIR, para ajudar, mas para serem servidas. Muitas vezes também em nossos lares e até na Igreja, não estamos disponíveis em nos doar, em servir, em ir ao encontro do outro para ajudar, mas apenas para receber e ser servidos.

Peçamos nesta novena a mesma disponibilidade de Maria: aquela que saiu de si mesma para estar a serviço de Deus e dos outros, para ser sinal de doação e generosidade. Que ela nos ajude a ser exatamente como ela… e dizer EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A SUA PALAVRA…

 

Rogai por nós, santa Mãe de Deus…