PENSAMENTO DA NOVENA 17-08-2016

0

Hoje estamos na segunda semana desta série de novenas que tem como intenção geral, rezar para resgatar em nós os valores cristãos, que estamos perdendo. Todos nós temos clareza e consciência de que estamos meio confusos sobre o que é certo e errado, sobre o que são valores e contra valores. Nessa confusão muitas vezes nos desanima de caminhar.

 

Um dos valores primeiros que precisamos resgatar é o valor da FILIAÇÃO DIVINA. Jesus veio dizer que todos nós somos FILHOS de Deus, que fomos desenhados por Ele, sonhados por Ele, amados por Ele. Nós só estamos aqui no mundo porque Ele quis que fosse assim. Inclusive Jesus nos ensinou a rezar a oração onde chamamos Deus de PAI, porque somos FILHOS. Quando resgatamos esse valor da “filiação divina”, a vida muda totalmente. Se eu não tenho consciência disso, eu vou viver de qualquer jeito, como se não tivesse ninguém superior a mim, como se eu mesmo me bastasse. Quando eu começo a viver sabendo que tenho um PAI, e que esse PAI é Deus, aí eu me comporto diferente. Certa vez eu vi na carroceria de caminhão uma frase que dizia: “Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono!” Achei interessante porque nem todos tem essa consciência da filiação.

 

Nós vamos perceber nas próximas quartas-feiras, que, depois de descobrirmos isso (SOMOS FILHOS DE DEUS), aí todos os outros valores vão sendo vividos com mais naturalidade. Um filho de Deus sabe, por exemplo, que é uma pessoa abençoada, sabe que tem a proteção divina, sabe que deve defender a vida, a justiça, a paz e o amor entre os irmãos. Sabe que dentro de seu coração habita o Espírito Santo. Sabe que deve ser uma pessoa humana, mas que reflita a “imagem e semelhança” de Deus. Uma pessoa que descobre que é filha de Deus, é uma PESSOA FELIZ. Resgate essa verdade em seu coração, e seja uma pessoa feliz. Rogai por nós santa Mãe de Deus…