Pensamento da Novena 31-08-2016

0

Intenção Geral: “Para resgatar em nós os valores cristãos”.

 

PENSAMENTO

 

Hoje estamos na quarta semana da novena, rezando para resgatar em nós os valores cristãos. Ser sensível às realidades dos outros é um valor cristão muito importante. Hoje queremos trazer presente a esta novena os milhões de irmãos e irmãs nossos que estão desempregados, desesperados; os que sofrem a dor da separação familiar; os que neste momento estão nos leitos dos hospitais; os que estão internados nas clínicas de recuperação; os agonizantes e desenganados pela medicina; rezamos também pela situação política de nosso País; pela paz entre as nações em conflito; por aqueles que sofrem perseguições ou violência doméstica; pelas pessoas deprimidas e sofredoras da alma. Tem muitos irmãos e irmãs sofrendo neste exato momento.

 

No Evangelho de hoje, ouvimos que todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levavam a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. A primeira forma de olhar para todas essas realidades de sofrimento é apresentar a pessoa de Jesus Cristo. todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus”. A segunda forma para amenizar esta situação é sermos mais solidários, principalmente com os sofredores. Você já visitou uma pessoa doente? Você já tentou ajudar uma família que está passando por necessidades? Você já reservou tempo para ouvir os desabafos de uma pessoa em depressão? Você tem tempo para ajudar os outros?

 

No Evangelho de hoje, depois que a sogra de Pedro foi curada “imediatamente ela se levantou e começou a servir”, a trabalhar, a ajudar as pessoas. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos ensine a sermos mais atentos aos “rostos sofredores que doem em nós” e estão espalhados por todos os lados.

 

Rogai por nós, santa Mãe de Deus…