PENSAMENTO DA NOVENA 07-09-2016

0

Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Intenção Geral: “Para resgatar em nós os valores cristãos”.

 

PENSAMENTO

 

Hoje estamos na quinta semana da novena, rezando para resgatar em nós os valores cristãos. Amanhã a Igreja celebra uma linda festa: a natividade de Nossa Senhora, ou seja, o dia do nascimento, do aniversário de Maria. Celebrar o nascimento de Nossa Senhora é lembrar que a história da salvação é uma linda história, conduzida pelas mãos de Deus. Ele desejou construir uma casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo. Essa “casa” faz parte do plano, da criação, dos desejos de Deus.

 

Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus. De fato, Maria nasce da vontade especial do Pai Eterno, e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Jesus. Deus é surpreendente… Deus é bom.

 

Sem dúvida, para nós aqui do Santuário é uma grande honra celebrar amanhã em todas as Missas do Santíssimo, o nascimento de Maria, a Mãe do Santíssimo Redentor. Que ela nos ajude a resgatar em nossos corações: a Fé, a Esperança e o Amor, que nos fazem sermos pessoas mais felizes e realizadas. Que ela, que trouxe ao mundo uma grande Luz, jamais nos deixe caminhar na escuridão… Rogai por nós, santa Mãe de Deus…