PENSAMENTO DA NOVENA 28-09-2016

0

Intenção Geral: “Para resgatar em nós os valores cristãos”.

 

PENSAMENTO

 

Hoje estamos na oitava semana de nossa série de novenas, rezando para resgatar os valores cristãos. Hoje, sinto que precisamos conversar sobre algo quase urgente: O VALOR DA VIDA. A Igreja Católica, baseada nos ensinamentos de Jesus é definitivamente contra tudo que é contra a vida. Ela chega a ser intransigente, porque assim Jesus definiu que deveria ser.

 

A vida não é sua. A vida é um dom, um milagre do Criador para a criatura. É um gesto de confiança do Pai pra você. A vida é de Deus. Ninguém tem poder de criar. Só Deus. Portanto, ninguém tem direito de destruir a vida, somente Deus tem o direito de conduzi-la. Para ser mais direto: você não tem o direito de “dar fim” à sua vida. Isso é pecado. Isso é pecado gravíssimo.

 

Da mesma forma, ninguém tem direito de tirar a vida de um anjinho inocente que ainda está no ventre da mãe. Nem a medicina, nem mesmo a mãe, ninguém. Só Deus! Quem propaga que a mulher é dona de seu corpo e por isso teria direito de decidir, propaga e defende um crime, baseado apenas nas vontades humanas e não na vontade de Deus.

 

A vida de todo mundo é difícil. Ninguém tem vida fácil. Todos nós temos dificuldades, barreiras, sacrifícios, superações, dores. Mas isso não nos dá o direito de optar pelo caminho mais fácil, achando que eliminando a vida, resolve-se o problema. Se a sua vida está difícil, se a cruz está muito pesada, não brinque, não finja que está tudo bem, busque ajuda: na família, nos amigos, na Igreja, nos profissionais da saúde, em Deus. Desanimar e se entregar é o gesto mais covarde e vazio que existe. É a prova da falta de sentido e do fracasso. Isso não pode nem passar pela sua cabeça, porque eu sei: você é uma pessoa abençoada.

 

Para encerrar, se você convive com alguém na sua casa, deixe um pouco os celulares, computadores, as redes sociais, as correrias do dia a dia, olhe mais para as pessoas que você ama e que amam você, converse com elas, dialogue, preocupe-se, ajude, fale coisas positivas, sorria, mostre que viver vale a pena. Tem muita gente vivendo a solidão, no meio da multidão. Seja você uma luz de Deus na vida de alguém. E que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a defender a vida, sempre, e a sermos vida na vida uns dos outros. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…