PENSAMENTO DA NOVENA 16-11-2016

0

Intenção Geral: “Pela saúde completa: física, mental e espiritual”

 

PENSAMENTO

 

Hoje estamos na sexta semana desta série de novenas, rezando pela saúde completa: física, mental e espiritual. Nós estamos rezando em cada semana sobre as diversas situações que interferem negativamente ou que auxiliam em nossa saúde completa. No evangelho de hoje, acontece um diálogo pesado, que mostra como as relações humanas são marcadas por disputas, concorrências, ciúmes, diferenças e estratégias. Essas questões humanas vividas nos relacionamentos, são desgastantes. E elas acontecem em todos os lugares e instituições, inclusive nas famílias.

 

Muitas pessoas naõ suportam o peso das relações desgastantes e adoecem. Muitas entram em conflitos ou em traumas que se tornam insuperáveis. Outras usam de meios ilícitos ou desumanos para conseguirem os seus objetivos. Com todas estas realidades, há muito sofrimento e dor, causando desgastes, doenças emocionais, psiquicas e até físicas.

 

Como estão as suas relações humanas? Estão sendo saudáveis e equilibradas? Estão contribuindo para gerar vida para você mesmo e para as pessoas que convivem contigo? Pense bem: uma relação que te adoece e te faz mal, não pode continuar. Evite. Dê passos. Liberte-se. Livre-se de coisas e pessoas que te fazem mal. As relações de afeto, amizade ou as relações profissionais devem sempre trazer vida e não morte e destruição. Peça hoje, nesta novena, que a Mãe do Perpétuo Socorro ajude você e seguir bem a sua vida e a se relacionar bem com as demais pessoas. Mas peça também discernimento e sabedoria, para saber se livrar daquelas situações e pessoas que em vez de te ajudar, te prejudicam. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…