Pensamento da Novena – 21-12-2016

0

Intenção Geral: “Pedir à Mãe do Perpétuo Socorro a graça de um feliz Ano Novo”.

 PENSAMENTO

Estamos hoje na segunda semana desta série de novenas, pedindo a Nossa Senhora a graça de um feliz ano novo. Temos ainda alguns dias do ano velho, e dentre esses dias a data de aniversário de nosso salvador Jesus Cristo. Na verdade tudo que vivermos nos próximos dez dias, terá enorme influencia em todos os dias do ano novo.

Portanto, reúna tudo de bom que você tem hoje dentro de você, multiplique tudo isso o máximo de vezes possível e distribua por onde você passar. Valorize gestos de bondade, atenção, generosidade. Seja mais gentil, educado, paciente. Olhe para os lados e veja se alguém precisa de ajuda, ofereça lugar aos mais velhos, dê preferência aos pedestres, não jogue lixo na rua, peça perdão às pessoas ofendidas, perdoe se alguém lhe pedir perdão. Converse mais com a família. Elogie mais os amigos. Respeite a dor das pessoas tristes. Entenda os incrédulos. Celebre com os que crêem. Olhe para o presépio e faça uma prece ou simplesmente fique em silêncio. Não apenas um Menino deitado, tome consciência de que esse Menino foi o grande salvador da humanidade.

Deixe-se encantar pelas coisas simples. Deixe-se tocar pelos gestos mais nobres. Amoleça a dureza de seu coração. Olhe no olhar de Nossa Senhora, agradeça por todas as graças recebidas durante o ano, agradeça por todas as novenas que você fez, e diga como Isabel: Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Obrigado Jesus pela sua presença na minha vida. Feliz Natal. Deus te abençoe.