Pensamento da Novena 28-12-2016

0

Intenção Geral: “Pedir à Mãe do Perpétuo Socorro a graça de um feliz Ano Novo”.

PENSAMENTO

Estamos hoje na terceira semana desta série de novenas, pedindo a Nossa Senhora a graça de um feliz ano novo. O motivo que precisávamos para sermos pessoas felizes, já existe: Jesus nasceu. Ele é a grande luz que ilumina nossos passos. Ele é o centro de nossa existência. Ele é o eterno bem. Dele só vem coisas boas.

Você pode estar se perguntando: mas se Ele veio só para existir o bem, porque ainda existe o mal? E a resposta é simples: porque o ser humano não colabora. Se você quer viver um feliz ano novo, faça a sua parte: colabore, mude de atitude, pratique o bem. Quem distribui felicidade, é mais feliz.

Hoje peço licença à Banda Titãs, para reproduzir trechos da música “Epitáfio”, porque acho que tem tudo a ver com esse tempo de passagem de ano. Durante 2016, “Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. (…) Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos. Ter morrido de amor. Queria ter aceitado a vida como ela é. A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier.”

Portanto, se você percebe que devia ter feito muitas coisas diferentes, veja como Deus é bom. Ele te dá mais uma chance, mais um ano, mais um tempo, mais uma oportunidade. Como canta o Almir Sater: “Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz” Não perca tempo. Deus te abençoe. Nossa Senhora te proteja. Feliz 2017.