PENSAMENTO DA NOVENA 15-02

0


Hoje estamos iniciando uma nova série de Novenas que vai terminar no dia 12 de abril. Escolhemos como tema geral “Aprender com Nossa Senhora a arte de CONVIVER”.

Você já percebeu que está ficando cada vez mais desafiante a convivência humana e não somente a “humana”, mas a convivência entre as criaturas. E quando o Criador fez as criaturas, de todas as espécies e formas, foi para que tudo fosse uma grande harmonia. A Bíblia descreve isso como sonho do “paraíso”.

Dessa forma, a CONVIVÊNCIA precisa ser refletida. E nesta primeira quarta-feira, cabem algumas perguntas importantes: você convive bem? Costuma respeitar as pessoas, ser tolerante, compreensivo? Se alguém pensa ou é diferente de você, como você trata a pessoa? Em sociedade, no trânsito, nos negócios, nas redes sociais, na diferença religiosa, nas questões políticas ou culturais, como você se comporta? Costuma respeitar os mais velhos, pessoas com alguma necessidade especial?

CONVIVER é a arte de viver COM. Você não é uma ilha, isolada, inatingível. Você está em correlação com outros. Nisso você atinge e é atingido, afeta e é afetado. Desperta sensações e emoções, assim como é despertado. Conviver é uma arte das mais belas, e das mais exigentes. Saber desenvolver essa arte é segredo para a felicidade e a paz. Que a Mãe do Perpétuo Socorro, a Mestra da convivência, nos ensine durante as próximas quartas-feiras.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus…