Pensamento da Novena 22-02-2017

0

Intenção Geral: “Aprender com Nossa Senhora a arte de conviver. ”

PENSAMENTO

Todo relacionamento começa a partir de um sonho. O namoro dos sonhos, os filhos obedientes, a harmonia da família, a fidelidade dos amigos, o companheirismo no trabalho, a alegria do encontro, harmonia, confiança e paz. Todo relacionamento nasce do desejo de amar e ser amado. Relacionar-se é CONVIVER, ou seja, viver COM.

A arte de relacionar-se tem contornos divinos… Deus é relação perfeita. A harmonia que existe entre Pai, Filho e Espírito Santo é modelo para as relações. Três diferentes, mas que se completam perfeitamente. Mas nós não somos divinos, nem perfeitos e por isso nossa convivência é marcada por desafios, superações e recomeços.

Conviver, relacionar é acreditar no amor. Amor dos casais, amor da família, amor entre amigos, entre pais e filhos, entre duas pessoas que sonham juntas e acreditam que isso é que dá sentido a vida. “O amor é paciente, é prestativo, não é invejoso, não se irrita, tudo suporta, tudo crê, tudo espera, supera tudo.”

Como estamos rezando para “Aprender com Nossa Senhora a arte de conviver”, hoje queremos rezar por todos os seus relacionamentos. Que eles sejam saudáveis e ajudem você a ser uma pessoa feliz e que você aprenda com Nossa Senhora a fazer os outros felizes também. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…