Pensamento da Novena 08 03 2017

0

 

 

Hoje estamos na quarta semana desta série de Novenas, rezando para “aprender com Nossa Senhora a arte de conviver”. Hoje também é o dia internacional das mulheres. Todos nós sabemos das grandes injustiças que já foram feitas contra elas: negação de direitos, machismo, discriminação, preconceito e, principalmente, violência. A arte de conviver nem sempre foi fácil porque as relações nem sempre foram pautadas pelo amor.

 

Nessa quarta-feira queremos pedir perdão a Deus, a Nossa Senhora e a toda humanidade, por todos os pecados já cometidos contra as mulheres. Que Deus perdoe e ignorância e falta de respeito dos homens, filhos, namorados, netos, maridos, amigos, colegas de trabalho, que ainda hoje insistem em tratar as mulheres de modo desumano e injusto. Lembrem-se que o desrespeito ao outro, é desrespeito ao próprio Deus, já que todos somos imagens e semelhança dele.

 

Se as mulheres não fossem importantes, Deus não teria dado a uma mulher a missão de gerar Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Também Deus não teria suscitado tantas profetizas, mulheres fortes da Bíblia, santas e iluminadas, que fizeram toda diferença na história da humanidade. Diz a canção: “em cada mulher que a terra criou, um traço de Deus Maria deixou, pro mundo encontrar a paz“.

 

Parabéns mulheres. Jamais desistam. Vocês são a beleza de Deus no mundo. A presença de você nos humaniza e nos aproxima do Mistério Divino. Que a Mãe do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora, Rainha, seja o grande modelo das suas vidas. Assim seja.

Amém…