Pensamento da Novena 05-04-2017

0

PENSAMENTO

Hoje estamos na oitava semana desta série de novenas, rezando para “aprender com Nossa Senhora a arte de conviver”. Na próxima quarta-feira dia 12, faremos o Ato de Consagração a Nossa Senhora.

Para fechar com grandeza esse tempo, sugerimos que você faça um gesto concreto em prol dos seus relacionamentos. Tente procurar alguém que você tem problemas. Converse. Exerça um pouco a humildade. Chegue primeiro. Proponha a paz. Estenda a mão. Surpreenda. Peça perdão, se for o caso. Todos sabemos que conviver não é fácil. Mas conviver em um clima de hostilidade e fechamentos, é pior ainda. A vida não merece isso.

É tempo de quaresma, semana santa, páscoa. Faça um esforço para melhorar o convívio que você tem com as pessoas. Cada relacionamento que se torna mais saudável, é um pouco o Cristo que ressuscita em seu coração, para uma vida nova. Cada gesto de paz que a gente constrói é uma nova páscoa da ressurreição que acontece. Acredite nisso. Aposte nisso. Viva isso. E que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude a realizar esse milagre em nossas vidas. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…