Pensamento da Novena 26-04-2017

0

Hoje estamos na segunda semana desta série de Novenas que tem como intenção geral “Ícone de Nossa Senhora: uma janela para o céu“. Estamos aproveitando este tempo pra conhecer melhor a mensagem do ícone. Você já sabe, por exemplo, que não é correto ter imagem de gesso e sim o ÍCONE, que nos permite ver e contemplar toda a riqueza que ele tem.

O ícone da Mãe do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos. Você sabia que o centro do ícone não é Nossa Senhora? Embora seja apenas uma criança nos braços da Mãe, o centro do ícone é Jesus. Os dedos da Mãe apontam para o Filho. Ele é o caminho, a verdade e a vida. É como se Nossa Senhora estivesse constantemente dizendo: “Façam tudo o que meu filho vos disser!“.

Maria nunca é MAIOR que Jesus. Embora ela seja a Mãe dele, Ele é Deus, ou seja, Ele é maior que ela. Ele é o salvador da humanidade, Ele é quem realiza milagres, Ele é o Santíssimo Redentor, Ele é a Luz do mundo. Todas as vezes que nós rezamos a Novena, Nossa Senhora recolhe todos os nossos pedidos e leva até Jesus. Por isso que ela é chamada também de Medianeira de todas as Graças, Intercessora, Auxiliadora, Canal da Graça Divina, Porta do Céu, Auxilio dos Cristãos.

Por isso também, na Oração de Santo Afonso à Santíssima Virgem a gente diz: “Em vós, depois de Jesus, ponho todas as minhas esperanças“. E no Ato de Consagração, rezamos assim: “Recebei, ó Maria, meus votos e desejos, e ofertai-os a Jesus. Quero que Ele receba, por vossas mãos os meus obséquios, e por vosso coração, o meu coração“. (…) e no final da consagração a gente ainda conclui dizendo: “quero ser vosso para ser de Jesus!

Continuemos, então, com a mesma fé em Nossa Senhora porque Ela é uma janela aberta, através da qual temos acesso às belezas do Céu. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…