Pensamento da Novena 24-05-2017

0


Hoje estamos na sexta semana desta série de Novenas e pedimos licença a você para fazer uma reflexão sobre os trabalhos sociais da Igreja. Você sabe para quê e por que existe Igreja? A Igreja existe para realizar aqui na Terra aquilo que Jesus faria caso estivesse aqui pessoalmente. Como Ele está em Espírito e Verdade, Ele age através de cada um de nós, de nossas ações e atitudes.

As obras sociais são a manifestação viva de nossa fé. O próprio Jesus disse que “a Fé sem obras é morta”. Ajudar os carentes, os abandonados, os excluídos, os que estão sofrendo, é missão da Igreja. Foi com a Igreja que nasceram os hospitais, os asilos, orfanatos, casas de acolhida, as santas casas de misericórdia e todas as formas de ajudar o ser humano a viver com dignidade.

Aqui no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro não é diferente. Nós somos a Igreja que mais ajuda pessoas e instituições em toda a cidade. E isso acontece graças a solidariedade de cada devoto que aqui participa. Cada dizimista, cada colaborador, cada oferta que é depositada na coleta. Com o passar dos tempos o santuário foi diversificando a sua forma de arrecadar para construir e distribuir: criamos a casa dos doces, a cantina, o bazar de roupas seminovas, o pão feito pelos internos, os artigos religiosos. Mas como a demanda é muito grande, tivemos que inventar outras formas: a rifa dos carros, por exemplo, é uma delas. Até agosto desse ano estamos terminando a obra na chácara de recuperação. Uma linda obra feita com as mãos de cada devoto de Nossa Senhora. Será uma casa para acolher até 30 jovens dependentes. Recuperar esses jovens da dependência e devolve-los saudáveis à família e à sociedade é uma das obras mais lindas que nós temos. Isso não tem preço. Hoje queremos agradecer a você que nos ajuda, que não tem uma fé morta. Agradecemos a você que colabora e acredita. Nesta quarta-feira estamos rezando por você. Que Deus te dê em dobro tudo aquilo que você tem feito pelos mais necessitados, através da Igreja. Colocamos a sua vida nas mãos de Nossa Senhora para que ela nunca deixe lhe faltar nada. Nunca desista de ajudar e fazer o bem. Você não faz isso para seres humanos. Você faz para o próprio Jesus Cristo, que está presente em cada necessitado. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…