Animação marca encontro de encerramento do ano catequético

0

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou neste sábado, 10, um encontro de encerramento do ano catequético, que começou na Páscoa de 2016 e encerrou este ano.

São cerca de 386 crianças e adolescentes que estão avançando de etapa no processo de evangelização. Quase 100% dos jovens permaneceram na Catequese e agora irão avançar de fase. “É um momento de grande satisfação. Ver que quase todos permaneceram e vão continuar na catequese é muito bom. É ver germinando a semente que nós plantamos”, destaca a coordenadora da Catequese, Leonir Modesto.

O encontro aconteceu no CAD (Centro de Apoio ao Devoto) e teve início com a “Balada Catequética”, um momento de descontração animado por músicas que evangelizam.

O Santuário ainda realizou o sorteio de duas bicicletas entre os alunos da catequese com 100% de frequência nas missas . “Todos podem continuar participando das missas, pois no fim do ano iremos sortear cinco bicicletas”, anunciou o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

Um dos sorteados foi o Bruno Galeano de 9 anos, que saiu do encontro com uma bicicleta nova. “Estou muito feliz com a bicicleta. Adoro participar das missas da catequese porque é divertido e vou continuar frequentando”, conta  o sorteado.

Os alunos da catequese ainda participaram de um lanche partilhado e receberam uma pulseira de terço como lembrança.