Festa da Padroeira – 7º dia do Novenário – Dia do Sagrado Coração de Jesus

0

Nessa sexta-feira, 23, foi o 7º dia do Novenário da Festa da Padroeira em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa foi celebrada pelo provincial da Província de Campo Grande, que contempla os redentoristas de Mato Grosso do Sul e Paraná,  Pe. Edilei Rosa Silva, CSsR.

A Missa ainda contou com a imposição das fitas do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus, que é uma movimento da Igreja Católica que existe em todo o mundo. A imposição aconteceu nesta sexta-feira, em que se celebra o Dia do Sagrado Coração de Jesus,  comemorado na segunda sexta-feira após o Corpo de Cristo.

Os membros  desse grupo tem como missão rezar pelas intenções do santo Padre o Papa, pela Igreja e por todos os necessitados. O movimento faz ações caritativas visitando asilos, hospitais, creches, orfanatos, entre outros.

“Hoje, essas pessoas foram consagradas ao Coração de Jesus. Elas desenvolvem um papel muito importante dentro da igreja, com orações diárias”, conta o diretor espiritual do movimento, Irmão Fernando Batista.

Gerônimo Corrêa participa do movimento desde que morava no Rio de Janeiro. Logo que chegou à Campo Grande, há três anos, procurou fazer parte do grupo e renovou seu compromisso na missa desta sexta-feira.  “Me sinto muito honrado em fazer parte desse movimento. Tenho uma devoção muito grande pelo Sagrado Coração de Jesus”, declara.