PENSAMENTO DA NOVENA 19-07-2017

0

Hoje nós estamos na quinta semana dessa série de Novenas rezando pela cura da depressão e das doenças da alma. Essa série de novenas tem trazido conforto espiritual para muitas pessoas que sofrem dos males da alma. Temos ouvido relatos de que só pelo fato de saber que essa multidão está rezando pelos deprimidos e tristes, todos se sentem amparados, acolhidos, olhados por Deus através da nossa oração.

Mas hoje nós queremos colocar diante de Deus e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as pessoas que trabalham nas clínicas, nos hospitais, nas casas de apoio. Queremos lembrar dos psicólogos, psiquiatras e todos os profissionais da saúde que, a partir de sua formação e dedicação, ajudam os enfermos na busca do equilíbrio e da saúde emocional.

O que move todos esses trabalhos é o amor, o acolhimento, o afeto, o respeito. Que todos nós possamos nos ajudar, nos apoiar no processo de redescoberta da beleza da vida e dos encantos que ela tem. O sopro do Espírito Santo, faça novas todas as coisas. Rogai por nós, santa Mãe de Deus… Para que sejamos dignos das promessas de Cristo…