Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 4 anos da AFIM

0

Nesta terça-feira (15), a Associação Redentorista Filhos de Maria (AFIM), completou quatro anos de atividades no setor social do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para celebrar a data, foi realizada uma Missa em Ação de Graças no Santuário.

A celebração foi presidida pelo Diretor espiritual da Comunidade Terapêutica Redentorista, o missionário redentorista, Pe. John Gallagher e concelebrada pelo reitor do Santuário e Presidente da AFIM, Pe. Dirson Gonçalves.

Os funcionários da AFIM acompanharam a equipe de celebração na entrada da missa. No ofertório, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela AFIM, suas fontes de renda, voluntários e instituições que receberam ajuda da Associação.

A AFIM nasceu do desejo do missionário redentorista, Reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e presidente da AFIM, Pe. Dirson Gonçalves, de separar as secretarias: pastoral e social do Santuário, centralizando todas as ações sociais num único lugar.

“Antes da criação da AFIM, a secretaria pastoral cuidava de todos os assuntos: batismo, doações, catequese, era tudo misturado. Então, resolvi separar as duas e foi uma ótima decisão, porque ambas cresceram e puderam organizar melhor seus serviços. A AFIM nos surpreendeu porque se transformou em referência de atendimento social na cidade. Então, só posso agradecer hoje por toda a ajuda dos devotos, voluntários, empresários e pela nossa comunidade”, declarou.

Padre John destacou a iniciativa da comunidade, que faz doações constantes e participa de todas as ações sociais da AFIM, em prol dos mais carentes. Em especial, as doações que permitiram a construção da nova sede da Comunidade Terapêutica, que assim que estiver mobiliada e equipada poderá triplicar o número de pessoas atendidas.

“Aquela obra é um milagre! Um milagre de Deus, que foi erguido com as doações dessa comunidade. Vocês estão dando exemplo de amor ao próximo, isso é maravilhoso e tem a presença de Deus!” Enfatizou.

No final da Missa os diretores da AFIM, em especial, Pe. Dirson, Pe. John e Irmão Fernando, foram homenageados pelos funcionários com uma lembrança pela dedicação e empenho. Também foram sorteados 7 Ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo um grande. Após a celebração, foi realizado no Centro de Apoio aos devotos (CAD), um jantar de confraternização.

A Missa contou também com a presença dos coordenadores e alguns acolhidos da Comunidade Terapêutica Redentorista.