Pensamento da Novena 23-08-2017

0

Hoje estamos iniciando uma nova série de novenas, com a intenção geral “OUVIR A PALAVRA DE DEUS E PROTEGER A VIDA“. Em cada semana falaremos sobre um versículo bíblico que nos ajuda a rezar e sentir a presença de Deus em nós. Hoje o versículo é tirado do Salmo 40, e diz “ESPEREI PELO SENHOR, ELE SE INCLINOU, E OUVIU O MEU CLAMOR” (Sl 40,1).

Existem algumas cenas bíblicas que são encantadoras. Essa cena de Deus se inclinando, é incrivelmente bela. Um Deus que, na sua grandeza, se inclina para ouvir os filhos. Não é um ser humano que se inclina, não é um amigo, não é uma pessoa da família. É Deus mesmo, o todo poderoso. A pessoa que escreveu este salmo 40, tinha esta sensibilidade de imaginar Deus inclinado, ouvindo o seu clamor.

Senhor, eu sei que o senhor é poderoso, mas sei também que o Senhor está inclinado nesse momento para ouvir o meu clamor. Acolha este momento de minha oração. Eu preciso do senhor, da sua atenção, de seu olhar. Olhe por mim. Meus olhos sentem a necessidade de seu olhar. Eu sei que o Senhor existe, mas as vezes me bate a solidão, um vazio, uma tristeza. Não tenho pra quem contar minhas aflições. Espero no Senhor. Confio no Senhor. Que a oração desta santa novena, me ajude a encontrar o seu olhar e a sua proteção em minha vida. Amém.