Pensamento da Novena 30-08-2017

0

Hoje estamos na segunda semana desta série de novenas, com a intenção geral “OUVIR A PALAVRA DE DEUS E PROTEGER A VIDA“. Em cada semana falaremos sobre um versículo bíblico que nos ajuda a rezar e sentir a presença de Deus em nós. Hoje o versículo é tirado do livro de Josué, e diz “SEJA FORTE E CORAJOSO” (…) “NÃO TEMAS, NEM TE APAVORES!” (Js 1,6;9)

O livro de Josué é repleto de momentos muito bonitos, onde Deus o encoraja e anima. Josué viveu num tempo de grandes dificuldades. Muitas vezes ele sentia-se só, perdido, confuso. Na verdade Josué é como cada um de nós. Somos pessoas de Deus, pessoas que se colocam a serviço de Deus, mas que precisam da força e da luz que vem desse Deus poderoso. Quando o Senhor falou com Josué, foi um alento para o seu coração.

Senhor, neste momento de oração e novena, com os ouvidos da Fé, eu ouço o mesmo que o Senhor disse a Josué: “Seja forte e corajoso” (…) “Não temas, nem te apavores!” Obrigado, Senhor, pela sua presença em minha vida. Obrigado por essas palavras de ânimo. Obrigado por estar ao meu lado. Com a tua proteção, serei forte e corajoso, não temerei nem me apavorarei, porque sei que o Senhor está comigo. Amém.