Pensamento da Novena 06-09-2017

0

Intenção Geral: “Ouvir a Palavra de Deus e proteger a vida”

Hoje estamos na terceira semana desta série de novenas, com a intenção geral “OUVIR A PALAVRA DE DEUS E PROTEGER A VIDA“. Em cada semana falaremos sobre um versículo bíblico que nos ajuda a rezar e sentir a presença de Deus em nós. Hoje o versículo é tirado do Salmo 27: “O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo?” (Sl 27,1) 

Do que você tem medo? Quais as coisas ou situações que te assustam? O que te faz perder o controle das emoções e pensamentos? Saiba que a gente só sente medo das coisas ou situações que a gente deixa ganhar muita importância. Se você coloca o seu foco numa doença, por exemplo, ela te faz sentir medo. Se você coloca seu foco numa pessoa maldosa, ela te amedronta. Existem outras coisas que causam medo: desemprego, futuro, insegurança, instabilidade do país. O convite hoje é: coloque seu foco em Deus. Ele dá uma sensação muito boa de proteção, segurança, e afasta todo medo. Coloque sua confiança também em Nossa Senhora. O manto dela seja seu escudo.

Senhor, obrigado por ser esta luz em minha vida. Obrigado por me tirar toda insegurança, nessa novena. Com a sua presença em minha vida, posso caminhar tranquilamente porque sei que o Senhor está comigo. Com a sua força eu consigo vencer todas as coisas e todos os medos. Obrigado, Senhor. Rogai por nós, santa Mãe de Deus.