Pensamento da Novena 13-09-2017

0

Intenção Geral: “Ouvir a Palavra de Deus e proteger a vida”

Hoje estamos na quarta semana desta série de novenas, com a intenção geral “OUVIR A PALAVRA DE DEUS E PROTEGER A VIDA“. Em cada semana falaremos sobre um versículo bíblico que nos ajuda a rezar e sentir a presença de Deus em nós. Hoje o versículo é tirado da Carta de São Paulo aos Romanos: “A esperança não decepciona.” (Rm 5,5).

Quando a gente encontra uma pessoa cheia de esperança, só pelo fato de estar perto dela, somos contagiados por algo positivo, alegre, entusiasta, que transmite vida. Quem vive a partir da esperança, vive mais e melhor. A esperança não decepciona porque ela nos motiva cada dia, cada etapa de nossa vida, cada momento de nossa história. O dito popular afirma que “a esperança é a ultima que morre”. Eu diria que ela não morre, mas se transforma em realidade, vida nova, progresso.

Senhor, nessa Novena, ressuscite em mim as forças positivas. A esperança é uma forma de ressurreição. Faça de mim uma pessoa sonhadora, batalhadora, confiante, forte. A esperança é uma expressão de fé. Faça-me olhar para frente e lutar todos os dias. Faça de mim uma nova pessoa, vencedora e feliz. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…