Pensamento da Novena 20-09-2017

0

Intenção Geral: “Ouvir a Palavra de Deus e proteger a vida”

 Hoje estamos na quinta semana desta série de novenas, com a intenção geral “OUVIR A PALAVRA DE DEUS E PROTEGER A VIDA“. Em cada semana falaremos sobre um versículo bíblico que nos ajuda a rezar e sentir a presença de Deus em nós. Hoje o versículo é tirado do Salmo 50: Criai em mim um coração que seja puro; dai-me de novo um espírito decidido!” (Sl 50,12). 

Quando Deus nos coloca aqui neste mundo, chegamos com um coração tão lindo, que somos realmente imagens e semelhanças dele. Tanto é que Jesus disse que só entrará no céu aqueles que tiverem um coração semelhante ao coração das crianças. O problema é que quando a gente vai crescendo, muitos sentimentos e pensamentos negativos, entram em nosso coração. Somos invadidos por essas coisas destrutivas, do mal.

Concedei-me, Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras. Criai em mim um coração que seja puro. Quero ser diferente, Senhor, e só com a sua graça e a proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conseguirei. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…