Santuário realiza Casamento Comunitário

0

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou neste sábado, 16,  às 10h, o Casamento Comunitário de 27 casais. Os casais que se casaram neste sábado participaram de quatro encontros de formação. Eles ainda receberam os sacramentos iniciais que não possuíam, como batismo, 1ª Eucaristia e Crisma.

“O matrimônio é um sacramento especial da igreja. Hoje, todos esses casais tiveram a união abençoada perante a Deus”, ressalta Pe. Dirson Gonçalves.

Benedito de Carlos Oliveira e Amélia Rosa de Oliveira são casados há 44 anos. Hoje receberam o sacramento do matrimônio. “Depois que passamos a frequentar a igreja sentimos a necessidade de ter os sacramentos. Foram nossos filhos que nos trouxeram para perto de Deus. Estamos muito emocionados, pois esse é um momento único”, conta o casal.

A celebração matrimonial coletiva é realizada pelo Santuário duas vezes ao ano. Na edição de agosto, 33 casais receberam o sacramento na mesma cerimônia. Desde 2005, quando teve início a legitimação matrimonial, cerca de 600 casais já participaram da cerimônia.