Devotos arrecadam enxoval infantil em aniversário e fazem doação para AFIM

0

A AFIM (Associação Redentorista Filhos de Maria), responsável pelas obras sociais do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  recebeu a doação de 350 peças de roupas infantis e fraldas para enxoval. A doação será utilizada nos kits gestantes. A AFIM mantém um projeto em que gestantes em situação de vulnerabilidade social recebem um acompanhamento especializado, com atendimento psicológico e orientações nutricionais para garantir a saúde do bebê e da mãe. No final recebem um kit, com roupinhas e materiais de higiene.

A doação foi realizada por José Aguilera e seu sobrinho Sílvio Duré, que comemoram os aniversários deles na última quinta-feira, 4. Ao realizarem a festa conjunta, cada familiar e amigo foi convidado a celebrar a vida e se desejassem poderiam contribuir com a causa. “Se alguém insistisse em levar alguma lembrança para nós, nosso desejo era que fosse uma peça de enxoval para recém-nascidos, para doarmos à AFIM, que atua nesse projeto maravilhoso de atenção às gestantes  vulneráveis economicamente”, conta José Aguilera.

A festa resultou na doação entregue à AFIM. “Reunimos nossa família, amigas e amigos, nos divertimos, e desse motivo, o nosso aniversário, pudemos fazer uma ação em favor de quem necessita de algo mais, especialmente sendo gestante e socialmente vulnerável. E a doação foi coletiva, foi de todas e todos que estiveram conosco no sábado (06/01), na Feijoada. Eu e o Silvio fomos meros participantes dessa festa onde todos ganham: quem aniversaria, quem comemorou conosco, as beneficiárias do projeto, e a AFIM que nos proporcionou essa oportunidade de contribuir”, declara.