PENSAMENTO DA NOVENA 10-01-2018

0

Intenção Geral: “Com a Mãe do Perpétuo Socorro, pedindo a graça de um Feliz Ano Novo”

Estamos na terceira semana dessa série de novenas, com o tema “Com a Mãe do Perpétuo Socorro, pedindo a graça de um Feliz Ano Novo”. Hoje é a segunda quarta-feira do ano. O importante é não perder o foco: viver cada dia de forma simples, mas intensa, de modo a contemplar as belezas da vida e não deixar que o mistério passe despercebido.

Em 2013 a banda brasileira Jota Quest lançou uma música tocada até hoje em muitas rádios por todo o Brasil. A letra diz o óbvio: para crianças, adultos, idosos, felizes ou tristes,“o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”. No momento da partida ou da chegada “tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve”. Se a música fez e faz tanto sucesso é porque na verdade todos nós sabemos disso que ela transmite.

Mas porque, então, faltam tantos abraços? Porque temos MEDO de abraçar. O abraço nos deixa desarmados. Num abraço perdemos aquela seriedade desnecessária. Mas preferimos a distância das aparências do mundo calculista e frio. E isso tem feito muito mal para as famílias, para os amigos, para os cristãos. Quanto tempo faz que você não abraça os membros da sua família? Portanto, para viver um feliz ano novo, abrace mais, dê atenção a quem te ama. O abraço cura, humaniza e transforma. Feliz ano novo.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus…