Pensamento da Novena 17-01-2018

0

Intenção Geral: “Com a Mãe do Perpétuo Socorro, pedindo a graça de um Feliz Ano Novo”

Estamos na quarta semana dessa série de novenas, com o tema “Com a Mãe do Perpétuo Socorro, pedindo a graça de um Feliz Ano Novo”. Hoje é a terceira quarta-feira do ano. O importante é não perder o foco que é Jesus Cristo e buscar aprender com Ele a amar e fazer o bem.

No ano de 2017 uma canção foi cantada quase que exaustivamente, e alertava que “a vida é como um trem bala… E a gente é só passageiro prestes a partir“, ou seja, a vida é muito curta e passa muito rápido. Além disso, a música sugeria que é preciso aprender a “dançar na chuva de vida que cai sobre nós“. Chuva de vida. Realmente não temos noção da quantidade de bênçãos que Deus derrama sobre nós todos os dias. Se tivéssemos essa noção, viveríamos de forma muito mais positiva e feliz. E, por fim, a música diz “segura teu filho no colo, sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui“.

Se essa música fez tanto sucesso é porque nossos corações foram tocados por essas palavras tão simples e tão verdadeiras. Não desperdice seu tempo. Dance na chuva de vida que cai sobre você; segura teu filho no colo, sorria, abrace… porque a vida é passageira e não sabemos qual será a hora, mas chegará a hora de partir.

Que todos os dias desse ano sejam uma oportunidade de você construir uma linda história. Que a Mãe do Perpétuo Socorro te proteja de todos os males e perigos. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…