Missionário Redentorista é ordenado em Aquidauana

0

O Missionário Redentorista Cássio Santos da Silva Oliveira recebeu nesse sábado, dia 3 de fevereiro, o sacramento da Ordem no grau de Sacerdote, pela imposição das mãos do Bispo de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, CSsR. A Celebração Eucarística foi em Aquidauana (MS), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O lema da ordenação presbiteral de Cássio é: “Escolhido sob o olhar da Mãe do Perpétuo Socorro”.

Cássio nasceu em Aquidauana (MS) e tem 26 anos. O missionário participou durante a adolescência das atividades na paróquia Santo Antônio de Pádua, situada na Vila Pinheiro, em Aquidauana.

Cássio entrou para a formação Redentorista por causa do desejo suscitado pela pregação das Santas Missões Redentoristas.

“Fiquei encantado com a forma pela qual os Redentoristas da minha cidade pregavam o Evangelho: com clareza e simplicidade. As Missões Redentoristas aconteceram pela última vez em 2007 em Aquidauana. Desde então, senti-me convocado para participar desta família religiosa consagrada”, lembra.

Então, entrou para a formação redentorista em Ponta Grossa, PR. Cursou licenciatura em Filosofia pela PUCPR de Curitiba, entre os anos 2010 a 2012. Em 2013, entrou para o noviciado, na cidade de Tietê, SP. Em 2014, professou os votos de pobreza, obediência e castidade na Congregação Missionária Redentorista. Isto aconteceu na cidade de Guaratuba, PR, no dia 1 de fevereiro de 2014, na Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso.

Então começou o curso de bacharelado em Teologia pela PUCPR de Londrina, de 2014 a 2017. Em Londrina passou pelas Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Antônio de Pádua, São Luís Gonzaga e Nossa Senhora da Piedade.

“Sou muito grato pelo apoio e oração que recebi de muitas pessoas. Sou devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a minha alegria é poder rezar a Novena Perpétua com os demais devotos”, declara.

Os Missionários Redentoristas são membros da Congregação do Santíssimo Redentor, fundada em 09 de novembro de 1732, para anunciar o Evangelho às pessoas mais abandonadas na área espiritual. Os Redentoristas vivem a profissão religiosa nos votos de castidade, obediência, pobreza e também perseverança e exercem o ministério missionário como padres ou irmãos. No mundo, são mais de 5 mil redentoristas, que atuam em 80 países. No Brasil, são aproximadamente 620 missionários, organizados em 9 Unidades. O jovens que se sinta tocado a viver uma vida religiosa e tenha interesse em fazer parte da Congregação Redentoristas pode receber um acompanhamento vocacional se inscrevendo no site: http://redentoristas.org.br/inscricao-vocacional/