Pensamento da Novena 07-03-2018

0

Intenção Geral: “: “Pela cura da depressão e das doenças da alma”

Hoje estamos na segunda semana dessa série de novenas, onde estamos rezando pela cura da depressão e dos males da alma.está sendo um tempo maravilhoso, propício para rezarmos uns pelos outros, formando uma grande corrente. Mas hoje queria aproveitar desse momento para falar também do Dia Internacional da Mulher.

No final do século XIX e início do seculo XX muitas transformações começaram a acontecer relacionadas às mulheres: conferencias, reuniões, reflexões, celebrações, lutas por direitos. Mas foi no mes de março de 1917 que houve o principal enfrentamento, com repressão, prisão e mortes. No dia 08 de março de 1917, foi instituido o dia Internacional da Mulher. A primeira celebração aconteceu nos EUA.

No mundo existem aproximadamente 4.000.000.000 (quatro bilhões) de mulheres. Mas até hoje sofrem por serem mulheres e tratadas de forma inferior aos homens. Os direitos são desiguais, o respeito é desigual. Há inumeras injustiças nessa relação. Além disso elas são vítimas de maltrato, ofensas, desrespeito e explorações de todos os tipos. Parece absurso, mas foi preciso criar em 2006, a Lei Maria da Penha, aqui no Brasil, pra dar proteção as mulheres.

Por outro lado, é visível que as mulheres são verdadeiras heroínas. Muitas cuidam sozinhas da casa e dos filhos. São pai e mãe ao mesmo tempo. Muitas lutam, estudam, conquistam seu espaço. Muitas tornaram-se grandes lideres mundiais, graças a força e determinação. Mas ainda falta muito para vivermos um mundo de irmãos e irmãs que caminham juntos, conforme o sonho de Deus.

Hoje vamos pedir à grande mulher, Maria, a Rainha, a escolhida de Deus, a Mãe de Nosso Salvador, aquela que é modelo para todos. Que ela continue protegendo a todos, principalmente as mulheres. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…