Pensamento da Novena 28-03-2018

0

Hoje estamos na quinta semana desta série de novenas rezando pela cura da depressão e dos males da alma. Hoje é também quarta-feira da semana santa. Estamos celebrando a caminhada com Jesus Cristo, meditando sobre sua Paixão, Morte e Ressurreição. O evangelho nos mostra que estava chegando o dia da condenação e da morte de Jesus. Dá para imaginar a agitação em Jerusalém. Gente chegando de vários lugares para a Páscoa, movimentação, barulho, Judas planejando como ele faria para trair Jesus, as famílias se preparando para a festa, os discípulos ajudando em toda essa preparação… Mas o coração de Jesus estava dolorido e apertado. Ele disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato”. Ou seja, quem vai me trair está aqui pertinho de mim.

É muito dolorido saber que está sendo traído. A traição é um golpe que deixa marcas para sempre. Deixa uma dor e uma decepção que só com muita força de Deus é possível superar. A pessoa em depressão também sente essa dor, esse vazio, a solidão, a falta de luz e de esperança.

Jesus naquela situação de solidão foi forte. Ele sabia que Deus, o divino Pai Eterno, o todo poderoso, estava com ele. E ele venceu a solidão, venceu os desafios, venceu até a morte, e RESSUSCITOU.

Você também… Lembre-se que Deus está do seu lado. Força, coragem, levante-se! Vença os medos, vença as ameaças, vença a solidão, as dores, os desafios… Ressuscite com Cristo. Vida nova. Luz divina. Páscoa! Feliz Páscoa! Jesus vive… e nós podemos crer no amanhã. Abençoada semana santa. Deus te proteja. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…