Celebração da Instituição da Eucaristia e Lava Pés

0

Nessa quinta-feira, 29, teve início o Tríduo Pascal, com a celebração da missa da Instituição da Eucaristia. Na celebração foi lembrada a última ceia de Jesus com seus discípulos, quando Ele anunciou que seria morto. Nessa ocasião Jesus fez a instituição da Eucaristia,criou a missa e criou também a “figura” do sacerdote, do padre, quando ele disse “Fazei isto em memória de mim”.

Foi nesta mesma ceia que Ele fez ainda um gesto muito significativo: lavou os pés dos discípulos e disse que todos eles deveriam lavar os pés uns dos outros, ou seja, SERVIR.  Seguindo as palavras de Cristo, o Pe. Dirson Gonçalves que presidiu a celebração, lavou os pés de doze pessoas, de idades e classes sociais diferentes, que representaram toda a comunidade.

Ao fim da celebração, o Santíssimo foi levado para o Centro de Apoio aos Devotos, onde acontecem as vigílias até às 15h, quando voltará para o Santuário para a Celebração da Paixão do Senhor.

Além da Celebração da Paixão do Senhor, nesta sexta-feira também será realizada a Via Sacra pelas ruas do bairro do Santuário, às 19h.

SEXTA-FEIRA SANTA (30/03)

06h00  Caminhada da Fé

07h00   Vigília e Adoração.

08h00   Vigília e Adoração.

09h00   Vigília e Adoração.

10h00   Vigília e Adoração.

11h00   Vigília e Adoração.

12h00   Vigília e Adoração.

13h00   Vigília e Adoração.

14h00   Vigília e Adoração

15h00  Celebração da Paixão do Senhor

19h00   Via sacra nas ruas do bairro