Pensamento da Novena 04-04-2018

0

Intenção Geral: “: “Pela cura da depressão e das doenças da alma””

                      PENSAMENTO

Hoje estamos na sexta semana desta série de novenas com a intenção geral de “rezar pela cura da depressão e dos males da alma”. Acabamos de celebrar a Páscoa, a passagem que Jesus fez da morte para a vida. Ele venceu a morte e ressuscitou. Ele venceu o que parecia impossível ser vencido. Mas ele sabia que tinha a força do Pai, ao lado dele. A cura da depressão e dos males da alma é uma ressurreição também. É vencer o que parece ser impossível de ser superado. A cura ou o controle das doenças, por mais complicadas que sejam, é começo de vida nova, com mais segurança, serenidade e alegria.

O problema é que muitas vezes nos sentimos sozinhos, fracos, derrotados, perdidos pelo caminho. O Deus vivo e verdadeiro está ao nosso lado, caminhando conosco, mas não percebemos. É o que aconteceu com os discípulos de Emaús. Jesus percorreu vários quilômetros ao lado deles e eles não perceberam que era Jesus.

Olhe para a sua vida. Deus nunca te abandonou. Ele sempre esteve ao seu lado. Você tem consciência disso? Peça a Nossa Senhora que ela te ajude a sentir e ver a presença de Deus em sua história, em todos os momentos de sua vida. Você é uma pessoa abençoada, por Deus e por Nossa Mãezinha do Perpétuo Socorro.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.