Pensamento da Novena 11-04-2018

0

Hoje estamos na sétima semana dessa série de novenas rezando pela cura da depressão e dos males da alma. A depressão é uma doença que deixa a pessoa desanimada, sem luz, sem esperança, sem vontade de viver. Ouvindo o texto do Evangelho de São João, a gente se enche de alegria novamente. Ele diz: Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho… E não enviou o seu Filho para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele… “Ele veio como uma grande LUZ”.

O que temos que tomar consciência é que a humanidade vive numa grande escuridão, meio perdida e confusa, mas existe uma grande LUZ. As enfermidades, e de modo especial a depressão, nos deixam abatidos e numa aparente escuridão, mas existe uma grande LUZ. Parece que o mundo não tem mais jeito, mas tem sim, porque existe uma grande LUZ.

Você, ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, ungido com o óleo santo do Batismo, você é templo do Espírito de Deus… Você é uma luz, porque reflete a claridade e a beleza da grande LUZ, que é Jesus Redentor.

Peça hoje na novena, que a Mãe do Perpétuo Socorro, com seus dedos apontados para a Vida, lhe mostre a grande LUZ… e que ela ajude a reacender em seu coração a linda luz que é você. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…